Mãe agride diretora e professora em escola de Araraquara após desentendimento
14/11/2024
Vítimas precisaram ser socorridas. Caso aconteceu na Escola Municipal Henrique Scabello, no Jardim das Hortências, na quarta-feira (13). Caso ocorreu na tarde desta quarta-feira na escola municipal Henrique Scabello, no Jardim das Hortências, em Araraquara
Google Maps
Uma mãe de aluna usou um troféu para agredir a diretora e uma professora da Escola Municipal Henrique Scabello, no Jardim das Hortências, em Araraquara (SP), na quarta-feira (13). Diretores de escolas municipais da cidade emitiram moção de repúdio (leia a íntegra abaixo).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Após um desentendimento na unidade de ensino, a mãe partiu para cima das funcionárias públicas para agredi-las.
Mãe agride diretora e professora em escola de Araraquara
Ferida, a professora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular e já foi liberada.
A diretora não teve ferimentos aparentes, mas também foi socorrida.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEOS: incêndios atingem loja de autopeças em Pirassununga e vagão de trem em Ibaté
SAÚDE: Casos de coqueluche crescem em São Carlos e região neste ano; veja sintomas e importância da vacina
CASO DE POLÍCIA: Jovem fugitivo da Fundação Casa é recapturado em casa de traficantes em São João da Boa Vista
Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que está acompanhando o caso e orientou as profissionais a registrarem boletim de ocorrência no Plantão Policial.
Na manhã desta quinta-feira (14), alunos e professores fizeram uma manifestação em frente à escola, pedindo o fim da violência.
Nota de repúdio
"Nós, Diretores de Escolas Públicas do Município de Araraquara–SP, vimos, por meio desta, manifestar o nosso apoio e a nossa solidariedade à Diretora de Escola e sua Coordenadora Pedagógica que foram covardemente agredidas, moral e fisicamente, no interior da Escola onde trabalham, no exercício de suas funções, na data de 13/11/2024.
Prestamos também aqui o nosso pesar e o nosso protesto em relação ao ocorrido.
É inaceitável que Servidores Públicos Municipais (Profissionais da Educação) sejam agredidos em seus ambientes de trabalho e no exercício de suas funções.
Faz-se necessário ainda, além de todas as medidas cabíveis, o realinhamento das políticas públicas em relação ao resgate do respeito e da valorização institucionais de nossas Unidades Educacionais.
A Escola Pública e seus Servidores precisam ser respeitados por toda a população e pelos Poderes Constituídos."
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara