Polícia prende suspeito de matar mulher de 35 anos em Santa Cruz das Palmeiras
19/11/2024
Outro suspeito que teria participado do crime já foi identificado e está sendo procurado. Iraneide do Carmo foi assassinada na madrugada desta terça-feira (19). Mulher é morta a facadas em Santa Cruz das Palmeiras
Policiais civis da Delegacia de Santa Cruz das Palmeiras (SP) prenderam, na tarde desta terça-feira (19) um homem de 28 anos, suspeito de ter assassinado Iraneide do Carmo, de 35 anos. Outro homem, de 25 anos também foi identificado como suspeito do crime e está sendo procurado.
Segundo o delegado seccional de Casa Branca, Benedito Antônio Noronha Júnior, os suspeitos foram identificados com a ajuda de imagens de câmeras de monitoramento.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
"Os autores foram devidamente identificados, sendo que os policiais civis conseguiram prender em flagrante delito um dos autores. Diligências desenvolvidas, até o momento, não resultaram na localização e prisão do segundo autor, que se encontra foragido", disse o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Mulher de 35 anos é assassinada a facadas em Santa Cruz das Palmeiras
Trabalhador rural que espancou e esquartejou a ex é condenado a 21 anos de prisão em Santa Cruz das Palmeiras
Homem mata a namorada, atira no ex-marido e na filha dela de 4 anos e comete suicídio em Santa Cruz das Palmeiras
O crime foi registrado como feminicídio. De acordo com Noronha, o homem preso disse que o crime aconteceu porque teria ocorrido um desentendimento após um encontro amoroso entre a vítima e os suspeitos.
Ele disse também que o suspeito foragido foi quem golpeou a vítima com a faca.
Assassinato
Mulher foi assassinada em Santa Cruz das Palmeiras
Reprodução/EPTV
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 4h30 para atender um caso de tentativa de homicídio. Iraneide do Carmo foi encontrada caída no chão esfaqueada e sem roupas, na Rua Bem-te-vi, no Jardim Santa Terezinha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e ela foi levada até o hospital municipal da cidade, ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo na sequência.
Marido foi interrogado e liberado
A Polícia Militar foi até a casa da vítima e levou o marido dela para ser interrogado. Ele foi liberado em seguida.
"Ela estava na rua porque às vezes bebe e fica assim mesmo. A gente estava ajeitando a internação dela. O marido dela foi atrás dela, mas não encontrou. A filha dela foi também para trazer ela para casa e ela quis vir", afirmou a mãe da vítima, Ivone Fortunato da Silva.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara